O email:marketing@hdautoparts.com
Fabricante de radiadores de automóveis | Hongdao |

NOTÍCIA

CASA  > Centro de Informações  > NOTÍCIA  > 

Como evitar problemas de radiador?

Como evitar problemas de radiador?
2020-09-16
Seu radiador é um dos heróis anônimos do motor. É responsável pelas funções essenciais de troca de calor no sistema de refrigeração do seu carro. Trabalhando em conjunto com o termostato e a bomba d'água, o termostato desempenha um papel importante na distribuição do líquido refrigerante e também na manutenção da temperatura do líquido refrigerante.
E quando o radiador não funciona, as coisas esquentam rapidamente. A temperatura normal de operação do motor médio de um carro é de cerca de 190-210 graus Fahrenheit. Com um radiador com defeito, o aumento do calor começa a se desgastar em outros componentes do motor - juntas, mangueiras, bombas d'água e termostatos, apenas para citar alguns - e o estresse resultante pode reduzir drasticamente a vida útil do motor.
Portanto, é uma boa ideia saber como reconhecer os problemas mais comuns do radiador. Isso não apenas ajudará você a diagnosticar problemas imediatamente, mas também saberá como evitá-los em primeiro lugar.
O papel do radiador no sistema de resfriamento
Antes de examinar alguns problemas diferentes do radiador, é útil saber exatamente qual papel o radiador desempenha. Para manter a temperatura interna do motor em um nível gerenciável, o fluido refrigerante flui ao redor do bloco do motor. Quando a temperatura ultrapassa um determinado ponto, o termostato se abre, permitindo que o refrigerante flua para o radiador através de um tubo de entrada superior. Um ventilador ajuda a reduzir a temperatura do líquido de arrefecimento e o fluido volta para o motor por meio de um tubo de saída inferior. O processo se repete constantemente, mantendo a faixa de temperatura do motor em torno de 190-210 graus.
Calor, estresse, mangueiras rachadas e muito mais
A rotina diária do seu radiador não é invejosa. Ao contrário do seu sistema de fluido lavador de pára-brisa, o sistema de refrigeração é absolutamente crítico para manter o motor funcionando. Dadas as tremendas oscilações de calor, picos de temperatura, aumento de pressão e muito mais, não é surpreendente que o radiador esteja sujeito a mais armadilhas potenciais do que praticamente todas as outras peças do motor.
Muitas coisas podem dar errado, mas é principalmente composto de um punhado de problemas. Vejamos cinco problemas de radiador diferentes e, em seguida, revisaremos as melhores maneiras de evitá-los completamente.
1. Ferrugem
Não pense na ferrugem como algo que afeta apenas a carroceria do seu carro. A oxidação acontece em todos os lugares, especialmente nas peças do motor que lidam com fluxo constante de líquido. Um radiador enferrujado logo superaquecerá, causando grandes dores de cabeça no motor. Além de sua aparência externa, você também pode verificar se há ferrugem no interior - se você vir uma cor acastanhada no refrigerante, isso significa que o radiador está enferrujando por dentro. Se ferrugem suficiente se espalhar pelo radiador (normalmente na extremidade inferior, mas também pode vir à tona em outro lugar), pequenos orifícios se desenvolverão. Esses pequenos orifícios se transformarão em orifícios maiores. O problema da ferrugem, como seria de esperar, afeta os automóveis em climas mais adversos (invernos frios, neve, gelo, etc.) a uma taxa muito maior do que outros carros.
2. Vazamentos
Nós listamos isso como o nº 2 aqui, mas pode ser apenas o problema nº 1 do radiador. Devido ao acúmulo de pressão extrema de que falamos anteriormente, as mangueiras de borracha que conectam o radiador ao motor irão falhar eventualmente. Além disso, as braçadeiras de metal da mangueira também podem enferrujar ou afrouxar. Sempre que as mangueiras começam a falhar, os vazamentos não ficam muito atrás. Se o seu carro tem um fluido verde pegajoso e ligeiramente cheiroso no chão, isso é uma indicação de que você causou um vazamento no radiador. Mas as mangueiras não são a única razão para vazamentos; A ferrugem do corpo do radiador também é outra causa comum de vazamentos do sistema.
[Artigo relacionado: O que está vazando do meu carro?]
3. Superaquecimento
O problema nº 3 é, na verdade, um acúmulo de muitos outros problemas. Um radiador não superaquece apenas por um bom motivo; questões subjacentes contribuem para este grande problema. Independentemente disso, sempre que o medidor de temperatura do motor do seu carro atingir um pico e você entrar na zona de perigo, pare e verifique o tanque de líquido refrigerante. Um pequeno vazamento, uma mangueira solta, baixo nível de refrigerante - as causas do superaquecimento são inúmeras, mas você não deve dirigir com o motor quente. Além disso, lembre-se de que o superaquecimento não indica necessariamente um problema no radiador. O termostato pode estar preso ou a bomba de água pode estar com defeito.
4. Depósitos minerais (gosma)
Gunk? Está em todo lugar, até mesmo no radiador. Tecnicamente, os depósitos minerais que se acumulam no radiador podem, com o tempo, fazer com que o componente falhe. Uma vez que um número suficiente desses subprodutos e depósitos minerais se acumulem no radiador, o fluxo restrito do refrigerante torna mais difícil para o radiador distribuir o refrigerante. Este é um problema de radiador extremamente frustrante, especialmente para aqueles componentes que parecem estar funcionando normalmente. Se o seu radiador não tem ferrugem e nenhum defeito óbvio com mangueiras ou braçadeiras, o acúmulo interno pode ser o motivo do superaquecimento do carro.
5. O (s) efeito (s) dominó (s)
Como o radiador, a bomba de água e o termostato têm essa dinâmica interconectada no sistema de refrigeração, é apenas uma questão de tempo antes que a falha de um componente signifique falha de outro. Como mencionamos no ponto 3, um termostato ou bomba d'água com defeito certamente afetará o desempenho do radiador.
Um plano de três etapas para evitar problemas com o radiador
Então aí está - os cinco problemas mais comuns do radiador. De certa forma, todos os cinco estão interconectados - ou seja, eles estão relacionados de alguma forma. Faça as três coisas a seguir e você dará ao seu radiador a melhor chance de desempenho sem problemas:
Lave o refrigerante a cada 20.000 milhas
Isso evitará a ferrugem e também minimizará o acúmulo de depósitos minerais.
Verifique suas mangueiras e braçadeiras regularmente
Uma rachadura, grampo solto, pequeno orifício ou outro problema deve ser resolvido imediatamente.
Faça uma verificação regular do refrigerante

A cada semana, aproximadamente, certifique-se de que o nível do refrigerante do radiador esteja cheio. Se necessário, adicione refrigerante extra ao tanque de transbordamento. E fique de olho no medidor de temperatura do motor enquanto dirige.



DEIXE-NOS UMA MENSAGEM PARA SERVIÇOS DE DESIGN GRÁTIS!
  • NOME:
  • TELEFONE:
  • PAÍS:
  • O email:
  • EXIGEM:
  • VERIFICATION CODE:
varredura, site de navegação móvel