O email:marketing@hdautoparts.com
Fabricante de radiadores de automóveis | Hongdao |

NOTÍCIA

CASA  > Centro de Informações  > NOTÍCIA  > 

Sintomas ruins do radiador sinais comuns de que o radiador está falhando

Sintomas ruins do radiador sinais comuns de que o radiador está falhando
2020-09-11
Quando o radiador não está funcionando corretamente, você pode notar vários sintomas. Embora esta não seja uma lista completa, aqui estão as reclamações mais comuns.
1. Motor de superaquecimento
Um sinal comum de que algo está errado com o radiador é quando o motor começa a superaquecer. Isso pode ser causado por um termostato com defeito. Quando um termostato com defeito não abre mais, o motor sobreaquece e causa uma pane.
2. Vazamentos
Você pode notar vazamento de líquido refrigerante sob o veículo. Pode ser um fluido vermelho, amarelo ou verde. Quando o radiador está vazando, os níveis de refrigerante ficam muito baixos, e quando não há refrigerante suficiente para reduzir o calor, o motor pode ficar muito quente.
Os radiadores são feitos de metal e plástico. E porque o plástico não é tão durável quanto o metal, é normal que esses componentes se tornem frágeis e comecem a rachar - daí os vazamentos.
Se você tiver um resfriador de transmissão integrado, poderá notar problemas com a mudança, pois o fluido fica contaminado com o líquido de arrefecimento.
3. Problemas de mudança
Se você tiver um resfriador de transmissão integrado, poderá notar problemas com a mudança, pois o fluido fica contaminado com o líquido de arrefecimento. Este problema decorre de rachaduras e falhas no sistema.
4. Descoloração de fluido
O líquido de arrefecimento do veículo é geralmente amarelo brilhante ou verde. Às vezes, pode ser rosa ou vermelho. Ele flui livremente entre o radiador e as passagens de refrigerante localizadas no motor do seu carro.
Se você tiver um radiador ruim, depósitos e lama podem contaminar o refrigerante e transformá-lo em uma cor enferrujada - pode até mesmo parecer óleo.
Olhe em seu tanque de líquido refrigerante e inspecione a cor. Se estiver contaminado, também pode parecer mais espesso. Isso causa problemas com o fluxo e leva a um radiador entupido.
Uma descarga do radiador pode ser uma solução neste caso.
5. Aletas externas bloqueadas
Os radiadores precisam de fluxo de ar máximo para o resfriamento adequado. Os tubos finos que correm na frente, aqueles que parecem barbatanas, carregam o refrigerante quente para longe do motor. Quando você dirige, o ar passa pelas aletas para diminuir a temperatura do refrigerante.
Se essas aletas ficarem obstruídas por detritos, folhas, insetos ou sujeira, o fluxo de ar pode ficar comprometido. O refrigerante não pode baixar de temperatura como deveria.
Em muitos veículos, há espaço suficiente para borrifar o radiador com uma mangueira de jardim para manter o ar fluindo livremente.
Além de bloquear o ar, também é possível que você tenha danificado ou dobrado as nadadeiras. Eles são delicados, o que significa que qualquer sujeira ou detritos podem causar danos. Também é possível que você os tenha danificado durante a instalação ou ao borrifar água sobre eles (principalmente se a pressão da água estiver muito alta).
Se você danificou as aletas, pode ocorrer um entupimento no radiador, levando a um superaquecimento do motor.
6. Aquecedor de passageiros não funciona
Outro sinal perceptível de um radiador ruim é quando o aquecedor não funciona como deveria.
O aquecedor de sua cabine depende do refrigerante quente que passa pelo núcleo. Isso produz o ar quente que entra no carro. Se o seu radiador estiver vazando ou entupido, você pode não obter o calor de que precisa naquele dia frio de inverno.

Às vezes, este é apenas um termostato ruim também. Na concessionária, verificamos os dois quando um carro entrou com essa reclamação.


DEIXE-NOS UMA MENSAGEM PARA SERVIÇOS DE DESIGN GRÁTIS!
  • NOME:
  • TELEFONE:
  • PAÍS:
  • O email:
  • EXIGEM:
  • VERIFICATION CODE:
varredura, site de navegação móvel