O email:marketing@hdautoparts.com
Fabricante de radiadores de automóveis | Hongdao |

NOTÍCIA

CASA  > Centro de Informações  > NOTÍCIA  > 

Por que meu carro não aquece?

Por que meu carro não aquece?
2020-06-11

Se o medidor de temperatura não estiver se movendo muito a partir da leitura mais baixa, ou o carro funcionar mal por mais de alguns minutos em um dia frio, o sistema de refrigeração pode não estar funcionando corretamente. Existem alguns possíveis culpados pelos quais o líquido de arrefecimento do motor do seu carro pode não estar esquentando:


Nível do líquido de refrigeração - O primeiro pensamento a verificar é o nível do líquido de refrigeração! Se o líquido de refrigeração estiver baixo, pode haver ar no sistema, o que levará a pontos quentes e frios localizados. Normalmente, o medidor precisa estar no líquido de arrefecimento para ler corretamente.


Trava de ar - Se você teve um vazamento de líquido de arrefecimento ou recentemente drenou e encheu o sistema, pode haver uma trava de ar. Quando isso acontece, uma bolha de ar fica presa no sistema, impedindo que o líquido de arrefecimento do motor circule corretamente.


Medidor / Sensor de temperatura - O medidor está realmente funcionando? Está lendo corretamente? Os carros modernos têm um sensor eletrônico de temperatura do líquido de arrefecimento conectado ao computador OBDII, que informa o medidor de temperatura. Esses sensores podem falhar. Geralmente, eles são sinalizados quando você lê os códigos de falha do OBD.


Termostato - Um termostato com defeito pode causar muito ou pouco resfriamento. Se estiver aberto, o motor levará mais tempo para aquecer porque o líquido de arrefecimento circula o tempo todo. Você pode remover o termostato e testá-lo em uma panela com água quase fervendo; ele deve abrir um pouco antes de atingir o ponto de ebulição e depois fechar quando a água esfriar. Se não se mover, substitua-o!


Correções: A única maneira de corrigir um termostato ou remetente de temperatura com defeito é substituí-lo. Se o líquido de arrefecimento estiver baixo ou houver uma trava de ar (e também após a substituição de qualquer peça defeituosa), você precisará preencher o sistema adequadamente. Para fazer isso, ajuste os controles do aquecedor no carro para o calor máximo, remova a tampa do radiador (ou tampa de pressão do líquido de arrefecimento montada remotamente, às vezes no tanque de transbordamento) e encha até o nível correto. Agora ligue o motor sem substituir a tampa e a marcha lenta por alguns minutos. Preste atenção para que o nível do líquido de arrefecimento caia quando o termostato abrir.


Mantenha o nível máximo com o motor ligado. Aperte a mangueira superior do radiador para ajudar a bombear o ar ao redor do sistema (tomando cuidado para evitar partes móveis, em particular a ventoinha do radiador, que pode acender repentinamente sem aviso). Entre o calor do motor e a bomba de água, todo o ar deve ser expelido do sistema. Quando estiver cheio e quente, recoloque a tampa e o test drive.





DEIXE-NOS UMA MENSAGEM PARA SERVIÇOS DE DESIGN GRÁTIS!
  • NOME:
  • TELEFONE:
  • PAÍS:
  • O email:
  • EXIGEM:
  • VERIFICATION CODE:
varredura, site de navegação móvel